Sessões "Rumo..."

Nos meses que antecedem o fim-de-semana do Festival Terra Incógnita serão organizados vários serões de contos em diferentes espaços da cidade de Lisboa e não só.

Rumo à Terra Incógnita:


  • 13 de Janeiro no Bar do Teatro A BARRACA (Largo de Santos 2) a partir das 22h com os contadores anfitriões e organizadores: contabandistas de estórias (www.contabandistas.com) e Rodolfo Castro (www.rodolfocastro.com). Entrada livre (por enquanto!)

  • 27 de Janeiro no Espaço SOU Movimento e Arte (Rua Maria 73, Anjos) a partir das 22h com o Pirata de Alejandria, Manuel Garrido, um cacharolete de contos muito especial Rumo à Terra Incógnita (entrada 3 euros)

  • 24 de Fevereiro no Espaço SOU Movimento e Arte (Rua Maria 73, Anjos) a partir das 22h com o incontornável narrador galego, José Campanari - mais um memorável cacharolete de contos Rumo à Terra Incógnita (entrada 3 euros)

  • 2 de Março no Hostel Best Estória (Rua de São Tomé 23, muito perto do Largo das Portas do Sol) a partir das 22h com iguarias alentejanas e o nosso contador alentejano favorito: Jorge Serafim (entrada 5 euros)

  • 30 de Março no Espaço SOU Movimento e Arte (Rua Maria 73, Anjos) a partir das 22h o Matia Losego promete um cacharolete de contos Rumo à Terra Incógnita cheio de contos com montanhas e vales e narizes e perdizes (entrada 3 euros)

  • 14 de Abril zarpamos do Bar da BARRACA (Largo de Santos 2) às 22h Rumo
    à TERRA INCÓGNITA
    comandados pela calorosa voz de
    Cristina Taquelim (entrada 3 euros)

  • 27 de Abril no Espaço SOU Movimento e Arte (Rua Maria 73, Anjos) a partir das 22h é a vez da Helena Gravato encher o cacharolete de contos Rumo à Terra Incógnita com o duelo Deus x Diabo (entrada 3 euros)

  • a 12 de Maio - Rumo à Terra Incógnita com passagem pela Feira do Livro de Lisboa - Numa parceria com a Divisão de Gestão de Bibliotecas, os contabandistas de estórias convidam os visitantes da feira a parar e embarcar às 21h30 nas ondas dos contos numa viagem rumo à TERRA INCÓGNITA. 

  •  No dia 19 de Maio às 22h venha até a Storytailor's (Calçado do Ferragial 8, Chiado) ouvir a Clare Murphy (contos em inglês com tradução para português pela contabandista Sofia Maul) numa sessão Rumo à Terra Incógnita com passagem pela Irlanda               Contos numa loja? Parece um local estranho para fazer um serão de contos, mas o nome da dupla de designers cujas criações povoam este espaço e a beleza do mesmo justificam inteiramente a escolha. A Clare Murphy traz-nos os grandes mitos e lendas da Irlanda com uma vivacidade e uma roupagem bem actual... Entrada 5 euros

  • 25 de Maio no SOU - Cacharolete de Contos Rumo à Terra Incógnita - Serão de contos regular (sempre na última sexta do mês) no Espaço SOU Movimento e Arte (Rua Maria, 73 - Metro Anjos) em que na primeira parte temos contadores nacionais e internacionais convidados e depois na segunda parte se abre espaço para quem quiser contar, tocar, ler em voz alta, declamar, partilhar, confessar,.... Na noite de dia 25 de Maio temos a honra de apresentar o espectáculo adVERSUS da  Andante - Associação Artística a partir das 22hEntrada 3 euros

  • 1 de Junho no CCB celebramos o Dia da Criança com um dia repleto de contos debaixo das oliveiras, na relva, nas praças, nos casulos, nas rodas,...

  • 8 de Junho às 22h no Bar da BARRACA vamos à varanda interromper o cachimbo de Miguel Horta e pedir que ele venha partilhar connosco o oceano de histórias que dentro dele agita e ondula. É mais uma sessão Rumo à Terra Incógnita, que começará com o público a aprender uma nova forma de aplaudir, menos ruidosa mas nem por isso mais silenciosa. (entrada 3 euros)

  • 29 de Junho no SOU - um Cacharolete de Contos Rumo à Terra Incógnita muito embasBakkante - com o carisma, o pandeiro e a voz  de Thomas Bakk Jr  a partir das 22h(entrada 3 euros)

  • 6 de Julho , sexta-feira, a partir das 22h no Bar da BARRACA (Largo de Santos 2) juntamos as tarefas de contadores às de organizadores e trazemo-vos mais um serão Rumo à Terra Incógnita connosco - os contabandistas  (entrada 3 euros)

  • 20 de Julho , sexta-feira, a partir das 17h15 no Centro de Artes de Sines (Rua Cândido dos Reis) uma sessão Rumo à TERRA INCÓGNITA com os contabandistas enquadrada na iniciativa Contos de Tantos Mundos das actividades paralelas do maravilhoso Festival de Música do Mundo!   (entrada livre)

  • 20 de Julho , sexta-feira, a partir das 22h no Bar da BARRACA (Largo de Santos 2) será um serão Rumo à Terra Incógnita muito, muito especial. Achamos importante homenagear os pioneiros nesta conquista dos públicos adultos de contos  e por isso temos o prazer e a honra de anunciar um serão com: António Fontinha e Ângelo Torres! A não perder!  (entrada 5 euros)

  • 26 de Julho, quinta-feira, a partir das 17h15 no Centro de Artes de Sines (Rua Cândido dos Reis) uma sessão Rumo à TERRA INCÓGNITA com os contabandistas enquadrada na iniciativa Contos de Tantos Mundos das actividades paralelas do maravilhoso Festival de Música do Mundo!                           (entrada livre)

  • 4 de Agosto, sábado - Contações e Licitações - fechamos o ciclo de sessões Rumo à Terra Incógnita para preparar o festival com uma festa: amigos artistas ofereceram-nos generosamente algumas das suas obras e veremos quem dá mais pelas peças e pelas histórias! Artistas unidos jamais serão vencidos! Venha celebrar connosco e quem sabe, não leva para casa uma tela do Manuel João Vieira, ou uma fotografia do João Carlos ou até uma ilustração do Hugo Lucas? O martelo começa a sua dança a partir das 21h30 no Bar a BARRACA no Largo de Santos.